terça-feira, 24 de junho de 2008

Android atrasado?

Parece que a Google anda a ter problemas com os "caprichos" das operadoras móveis... Segundo o Wall Street Journal, não revelando as fontes, as americanas T-Mobile e Sprint Nextel têm colocado obstáculos, nomeadamente no tipo de aplicações que deve estar instaladas nos terminais quando vendidos ao público. A T-Mobile quer lançar um terminal ainda este ano e as atenções da Google estão sobre esta operadora. A Sprint entretanto, quer que o chamado "GPhone" ou Google Phone seja já compatível com a sua rede 4G... Para não falar da queixa de alguns programadores, que dizem que a API está sempre a mudar e dificulta o desenvolvimento e teste das aplicações.

Deve ter sido por isso que a Apple teve uma estratégia diferente com o iPhone, de não aceder a nenhuma exigência das operadoras, pelo contrário, tiveram mesmo de "engolir" o iPhone conforme saiu dos fornos da Apple... Mas isso já é assunto para outro post!

Entretanto a Google já negou o atraso e diz que vai ter mesmo um terminal pronto este ano. Em suma, se a empresa pensava que era só desenvolver o sistema operativo e contar com a comunidade para desenvolver as aplicações, e depois dar a um fabricante (HTC?), enganou-se... Bem-vinda ao mundo dos telemóveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário