sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mais informações sobre o Microsoft My Phone

Obtido a partir do próprio site do My Phone (https://www.getskybox.com/mkweb//MoreInfo.po?tsid=1233934032272). Limite de 200MB, só está disponível para Windows Mobile 6.x… É provável que algumas características serão alteradas até ao lançamento…

  • Fazer cópia de segurança das informações no telefone para um Web site protegido por palavra-passe

O Microsoft My Phone sincroniza as informações no seu telemóvel com um espaço de armazenamento num Web site alojado pela Microsoft. Em caso de perda, furto ou actualização para um novo telefone, poderá restaurar facilmente os contactos, compromissos de calendário, fotografias e outras informações armazenadas no My Phone para um telefone novo ou de substituição compatível. A maioria dos telefones com sistema operativo Windows Mobile 6 é compatível com o serviço My Phone.

 

  • Aceder e actualizar os seus contactos e compromissos na Web

O Microsoft My Phone permite-lhe ver e gerir as informações existentes no telefone através de um browser. Na sua conta Web, pode adicionar, editar e eliminar contactos e compromissos de calendário, sendo as alterações apresentadas no seu telefone na sincronização seguinte.

 

  • Partilhar fotografias com amigos e familiares

Com o Microsoft My Phone, é simples ver fotografias no seu computador que tenham sido tiradas com a câmara do seu telefone. A partir da sua conta Web, pode guardar as fotografias no seu computador ou enviá-las por correio electrónico para familiares e amigos.

 

  • Quanto custa o serviço Microsoft My Phone?

Actualmente, a Microsoft não cobra nenhuma taxa pela utilização do serviço My Phone. No entanto, o plano de dados estabelecido com a sua operadora de rede móvel poderá estipular o pagamento de encargos de transferência de dados quando utiliza o serviço. Se tiver dúvidas sobre a cobertura do seu plano, contacte a sua operadora de rede móvel.

 

  • Como crio uma conta Microsoft My Phone?

Pode transferir a aplicação Microsoft My Phone navegando para http://www.getskybox.com/install no seu telemóvel. Quando navega para este site a partir de países seleccionados, ser-lhe-á pedido para indicar o seu número de telefone para receber uma mensagem SMS que inclui a hiperligação de transferência da aplicação. Quando executar a aplicação Microsoft My Phone pela primeira vez no seu telefone após a transferência, ser-lhe-á pedido para iniciar sessão com o seu Windows Live™ ID (ou inscrever-se para obter um Windows Live ID, caso ainda não tenha um).

 

  • Quais as informações que posso incluir nas cópias de segurança do Microsoft My Phone?

Quando executar a aplicação My Phone pela primeira vez no seu telemóvel, ser-lhe-á pedido para aceitar ou alterar as definições recomendadas. As definições recomendadas sincronizarão os contactos, os compromissos de calendário, as tarefas, as fotografias, os vídeos, as mensagens SMS, a música e os documentos entre o seu telefone e a sua conta Web do My Phone. No entanto:

  • Se tiver uma ligação activa ao Microsoft Exchange Server (utilizado frequentemente para o correio electrónico de empresas), o My Phone não sincronizará os seus contactos, compromissos de calendário ou tarefas.
  • Se tiver o Windows Live instalado no seu telefone, sincronizará os seus contactos do Windows Live com o Web site do Windows Live e o My Phone sincronizará os restantes contactos com a sua conta do Web site My Phone.
  • Se tiver um cartão de memória externo e seleccionar as definições recomendadas do My Phone, as informações existentes no cartão de memória externo não serão sincronizadas.
  • Se armazenar os contactos no cartão SIM fornecido pela sua operadora de rede móvel, o My Phone não sincronizará esses contactos.
  • Se tiver documentos armazenados fora da pasta Documentos do seu telefone, o My Phone não sincronizará esses documentos.

 

  • Qual a quantidade de dados permitida numa cópia de segurança?

A sua conta Microsoft My Phone disponibiliza 200 MB de armazenamento gratuito no Web site Microsoft My Phone. Se uma sincronização exceder este limite, receberá uma mensagem de erro no seu telefone e a sua conta no Web site My Phone só incluirá as informações recebidas dentro do limite permitido. Qualquer ficheiro recebido após o limite ser excedido não será guardado.

 

  • O Microsoft My Phone faz cópias de segurança automáticas das informações existentes no meu telefone?

Se aceitar as definições recomendadas, o Microsoft My Phone sincronizará automaticamente o conteúdo entre o seu telemóvel e a sua conta Web do Microsoft My Phone, uma vez por dia, entre as 23:00 e as 5:00, excepto quando o seu telefone não conseguir ligar à sua rede de dados predefinida (por exemplo, quando o seu telefone está desligado, fora do alcance ou em roaming). Também pode fazer cópias de segurança manuais em qualquer altura seleccionando Sincronizar na aplicação Microsoft My Phone do seu telefone.

 

  • O Microsoft My Phone funciona no meu telemóvel?

Actualmente, o Microsoft My Phone só funciona em telefones com o sistema operativo Windows Mobile 6+. Isto inclui telefones de diversos fabricantes e operadoras de rede móvel. Para verificar a versão do Windows Mobile utilizada pelo seu telefone, clique em Iniciar > Definições > Acerca de no seu telefone.

 

  • E se já tiver perdido o meu telemóvel?

Se perdeu o seu telemóvel antes de ter começado a utilizar o serviço Microsoft My Phone (por exemplo, se instalou o software mas não efectuou nenhuma operação de sincronização), não pode utilizar o Microsoft My Phone para restaurar as informações perdidas. Se tiver utilizado o My Phone no seu telemóvel antigo, transfira e instale o Microsoft My Phone no seu novo telemóvel (como descrito em Como crio uma conta Microsoft My Phone?) e inicie sessão na aplicação Microsoft My Phone no seu telefone com o mesmo Windows Live ID utilizado anteriormente. Se efectuar uma sincronização manual ou aguardar pela sincronização automática seguinte, todas as informações existentes na cópia de segurança da sua conta Web do Microsoft My Phone serão restauradas para o novo telefone.

Sem comentários:

Enviar um comentário