segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Windows Mobile 6.5

A Microsoft anunciou hoje o Windows Mobile 6.5, a nova versão do Windows Mobile, com alterações significativas na interface, e a inclusão de novos serviços. Na interface, temos o novo “launcher”, a famosa colmeia cujas imagens vimos aqui e ali, um slider para desbloquear o terminal, e melhorias para facilitar a utilização com o dedo. Quanto aos serviços, o novo Marketplace, onde a partir do telemóvel poderemos adquirir as aplicações, à imagem do iPhone e do Android (e a Nokia, futuramente), e o My Phone, para fazer backup dos dados do telemóvel para a sua conta do Windows Live ID. Há também uma mudança de nome e imagem, os smartphones passam-se a chamar “Windows Phones”, e a cor predominante é o laranja.

Durante a apresentação, foram exibidos os novos da HTC (Diamond 2 e Touch Pro2), e o LG-GM7300. Nenhum desses terminais corre ainda a nova versão, mas foi prometido que terão um upgrade gratuito assim que a versão 6.5 esteja disponível comercialmente (segundo semestre de 2009).

EDIT: Apenas uma nota, para dizer que a tecnologia utilizada pelo My Phone foi desenvolvida pela Mobicomp, empresa portuguesa adquirida pela Microsoft no ano passado.

Fonte: http://www.microsoft.com/Presspass/press/2009/feb09/02-16MWCPR.mspx

Sem comentários:

Enviar um comentário