quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Actualização para o Internet Explorer disponível hoje ao final do dia

Para quem usa o Internet Explorer, fiquem atentos hoje para uma actualização “fora de ciclo” que estará disponível hoje para corrigir um bug grave de segurança, que afecta todas as versões do IE. Muitos especialistas aconselham até que os utilizadores passem a usar outro browser enquanto este problema não é corrigido. Podem também visitar este site para obter informações no sentido de configurar o IE temporariamente para evitar surpresas: http://www.extremetech.com/article2/0,2845,2337008,00.asp?kc=ETRSS02129TX1K0000532

Este é o alerta divulgado pela Microsoft:

A Microsoft vai publicar um boletim de segurança (fora-de-ciclo) para endereçar uma vulnerabilidade no Internet Explorer em todas as versões do Windows actualmente suportadas. O boletim está agendado para divulgação a partir das 18h00 na quarta-feira, dia 17 de Dezembro 2008.
 
Esta actualização de segurança será publicada fora do ciclo mensal de publicação de boletins de segurança num esforço que visa proteger os nossos clientes. A Microsoft recomenda aos clientes que preparem os seus sistemas e redes para aplicarem imediatamente a actualização assim que esteja disponível de modo a ajudar a assegurar que os seus computadores ficam protegidos de tentativas de ataque criminosas. Para mais informações sobre actualizações de segurança, consulte http://www.microsoft.com/protect.
 
O objective desta notificação é ajudar os clientes no planeamento dos recursos para esta publicação de boletins de segurança. A informação desta notificação é propositadamente de natureza generalista de modo a fornecer informação suficiente, para que os clientes possam planear a instalação, sem divulgar detalhes da vulnerabilidade, ou qualquer outra informação que possa pô-los em risco.
 
Todos os clientes que se julguem afectados devem visitar: http://www.microsoft.com/protect/support/default.mspx e contactar as autoridades competentes.
 
A Microsoft continua a encorajar os nossos clientes a seguirem as recomendações de «Protect Your Computer», nomeadamente, activarem a firewall, aplicarem todas as actualizações de software e instalarem programas anti-vírus e anti-spyware. Mais informações podem ser encontradas em: http://ww.microsoft.com/protect.
 
RESUMO DO NOVO BOLETIM
 

Identificação do boletim Boletim de Windows, Internet Explorer
Severidade máxima Crítica
Impacto da vulnerabilidade Execução remota de código
Detecção O Microsoft Baseline Security Analyzer pode detectar se o computador necessita a actualização.
Requer reinício do sistema Poderá ser necessário.
Software afectado Microsoft Windows, Internet Explorer
   

 
A versão completa do Microsoft Security Bulletin Advance Notification para este mês pode ser encontrada em: http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/ms08-dec.mspx.
 

Embora não antecipemos quaisquer alterações, a informação disponibilizada neste resumo pode mudar até à publicação. Neste momento, nenhuma informação adicional sobre o boletim como detalhes sobre severidade, ou pormenores sobre vulnerabilidades, será divulgada até que o boletim seja publicado.

 
Webcast PÚBLICA
 
A Microsoft irá realizar duas Webcasts para responder a questões dos clientes sobre este boletim:
 
Título: Information About Microsoft December Out-of-Band Security Bulletin (Level 200)
Data: Quarta-feira, dia 17 de Dezembro 2008 21:00
 
Título: Information About Microsoft December Out-of-Band Security Bulletin #2 (Level 200)
Data: Quinta-feira, dia 18 de Dezembro 2008 19:00
 

Sem comentários:

Enviar um comentário