terça-feira, 8 de julho de 2008

iPhone na Optimus

O Mundo Digital, citando um suposto comunicado de imprensa (a que devem ter tido acesso somente os "profissionais da comunicação social", já revela os preços e tarifários do iPhone na Optimus. Não me vou pronunciar a respeito, porque não vi o press release no site. Se quiserem, vejam aqui: http://www.omeumundodigital.com/?p=259

2 comentários:

  1. Vamos boicotar o iphone como fizeram em http://ruinediphone.com/ Os Portugueses têm de perceber que as operadoras nacionais vodafone e optimus estão a tentar enganar os seus clientes e que algo tem de ser feito antes que seja tarde de mais. Eu passo a explicar: o preço do iphone nem é assim tão caro comparando com o praticado noutros países, o que choca verdadeiramente são os planos de dados vergonhosos de 250Mb que limita sériamente as vantagens do iphone. As operadoras perceberam bem que o iphone não é um telemóvel mas sim uma plataforma de acesso à internet e que o acesso de dados vai literalmente explodir nos próximos meses. De que serve ter um iphone com GPS se se paga o serviço de dados? bastam algumas consultas para se passar logo o limite de 250Mb. E a internet? e o email? e os videos do youtube? Basta um dia de uso normal para se chegar aos 250Mb. Ao contrário de outros países onde há pacotes de dados ilimitados em Portugal as operadoras decidiram literalmente explorar o "hype" deste novo gadjet esperando que as pessoas não se apercebam deste imenso logro que é o limite de dados. Algo tem de ser feito e eu apelo ao portugueses para fazerem alguma coisa com barulho!

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo consigo em relação ao limite de tráfego, a Optimus tem um plano que vai aos 500MB, mas é claramente insuficiente... O que acho é que as operadoras têm medo de a infraestrutura não "aguentar"... E explorar o "hype", bem, isso é marketing, é claro que devem explorar o "hype", querem vender! Por isso dificilmente vai haver boicote... E vamos ver qual será o perfil dos compradores do iPhone, se os geeks que o usarão realmente como uma ferramenta de produtividade, ou se aqueles que só querem estar na moda :-)

    ResponderEliminar